Mais um passo para o alargamento da cobertura

28 de julho de 2023

Terminou hoje em Díli, Timor-Leste, o Curso de alargamento da cobertura de proteção social aos trabalhadores e trabalhadoras da economia informal, desenvolvido e organizado pelas equipas técnicas do CIF-OIT, da OIT em Genebra e do escritório de Timor-Leste. Saíram fortalecidas as capacidades de diagnóstico e análise, a definição e implementação de políticas e programas para a extensão da segurança social aos grupos de difícil cobertura, nomeadamente no sector informal da economia.

O curso contou com a participação de 34 representantes, quadros dirigentes e técnicos superiores, do Ministério da Solidariedadee Inclusão Social, do Instituto Nacional de Segurança Social, outros Ministérios e instituições do Governo, dos parceiros sociais, municípios, representantes da sociedade civil e associações profissionais e de categoria.

No decorrer do curso marcaram presença na manhã de dia 26 de julho a Ministra da Solidariedade Social e Inclusão de Timor-Leste, Dra. Verónica das Dores, a Vice-Ministra da Solidariedade Social e Inclusão de Timor-Leste, Dra.Céu Brites e a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal, Dra. Ana Mendes Godinho.