Webinar de lançamento do Guia sobre extensão da proteção social aos trabalhadores migrantes, refugiados e suas famílias

Inscreva-se neste webinar, que apresentará o Guia sobre Extensão da Proteção Social aos Trabalhadores Migrantes, Refugiados e suas Famílias e fornecerá uma visão geral das opções políticas e administrativas que podem ser consideradas para estender a proteção social aos trabalhadores migrantes, refugiados e suas famílias. Será apresentado um número selecionado de práticas nacionais e regionais que podem inspirar os países ao se envolverem em reformas legais, negociar acordos de seguridade social e projetar esquemas de proteção social.

Foco:

  • Descompactar as barreiras enfrentadas pelos trabalhadores migrantes no acesso à proteção social nos países de destino, mas também no retorno aos seus países de origem.
  • Apresentar as diferentes abordagens na extensão da proteção social aos trabalhadores migrantes e suas famílias com base nas normas internacionais do trabalho da OIT e nas boas práticas internacionais.
  • Especialistas dos países que aplicam as medidas discutirão algumas das opções de políticas apresentadas no Guia com base em suas experiências e práticas nacionais.
  • Será apresentada a perspectiva das organizações de trabalhadores e empregadores sobre o conteúdo do guia e as opções de políticas.

O webinar terá lugar quinta-feira, dia 10 de março de 2022, às 14:00–15:30 (UTC/GMT +1 ou CET) e terá interpretação simultânea em inglês, francês, espanhol e português.

Registe-se usando este link de zoom: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_y4gN9A7rTVKNPaVmCC_Mrw

Secretaria Geral da ISSA
Contato: issaevents@ilo.org