Começa nova fase para o futuro da Proteção Social em Timor-Leste

Realizou-se hoje, dia 4 de fevereiro, o lançamento oficial da Estratégia Nacional para a Proteção Social (ENPS) de Timor-Leste 2021-2030 pelo Sr. Primeiro Ministro Taur Matan Ruak que assinalou que a ENPS constitui “uma nova fase da construção da política de proteção social em Timor-Leste”.

O evento contou ainda com a presença da Vice-Primeira-Ministra e Ministra da Solidariedade Social e Inclusão Armanda Berta dos Santos, a Vice-Primeira-Ministra da Solidariedade Social e Inclusão Signi Chandrawati Verdial, o Embaixador de Portugal em Díli, José Pedro Machado Vieira, representantes do Governo de Timor-Leste, assim como representantes do Parlamento Nacional, dirigentes da Administração Pública, Parceiros Sociais, além de parceiros de desenvolvimento e representantes da Sociedade Civil.

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal, Ana Mendes Godinho, participou na iniciativa através de uma mensagem gravada em vídeo, realçando a importância desta Estratégia para a consolidação e alargamento da proteção social em Timor-Leste e reafirmando o compromisso de Portugal de continuar a cooperar neste domínio com Timor-Leste e com os países africanos de língua portuguesa.

A ENPS pode ser consultada a partir da seguinte ligação: https://www.social-protection.org/gimi/RessourcePDF.action?id=57681

Folheto e Agenda do Seminário: https://actionportugal.org/wp-content/uploads/2022/01/A3515423_SPGT_Lancamento-da-Estrategia-Nacional-para-a-Protecao-Social_InfoNote.pdf

Acompanhamento do evento pela RTP Notícias: